Mundo

Congresso dos EUA é obrigado a adiar data-limite para votar orçamento

O objetivo é evitar a crise que levou ao fechamento dos serviços públicos

Agência France-Presse
postado em 13/01/2014 18:15
Washington - O Congresso americano se viu obrigado a adiar por três dias a data-limite para votar a lei do Orçamento, marcada inicialmente para esta quarta-feira, 15 de janeiro.

O objetivo é evitar a crise que levou ao fechamento dos serviços públicos não essenciais em outubro de 2013.

Nesta terça, 14 de janeiro, a Câmara de Representantes votará uma microlei de finanças de três dias de duração. Com isso, o Congresso ganha tempo até sábado para votar o exaustivo texto que inclui todo o exercício fiscal 2014.




"Essa extensão muito curta é necessária para evitar qualquer interrupção do financiamento público, enquanto o acordo avança na Câmara de Representantes e no Senado", justificou a presidente da Comissão encarregada das leis de orçamento no Senado, Barbara Mikulski.

[SAIBAMAIS]Em dezembro, democratas e republicanos chegaram a um acordo geral sobre o orçamento para o exercício fiscal 2014 e 2015. O acordo definia apenas o montante global dos gastos, devendo ser enquadrado em uma lei de finanças antes de 15 de janeiro. Essa é a data-limite, que o Congresso pretende estender por três dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação