Mundo

Israel detém comitiva de premiê palestino por 'direção imprudente'

O porta-voz do governo palestino em Ramallah, Cisjordânia, afirmou que os soldados, policiais e colonos israelenses teriam detido a comitiva em uma estrada que passa ao norte da cidade palestina

Agência France-Presse
postado em 14/01/2014 15:58
A polícia israelense deteve nesta terça-feira (14/1) na Cisjordânia a coitiva do primeiro-ministro palestino Rami Hamdalah, acusando-a de circular "de modo imprudente", o que a Autoridade Palestina classificou de "ação deliberada".

O porta-voz do governo palestino em Ramallah, Cisjordânia, Ihab Bseiso, afirmou que os soldados, policiais e colonos israelenses teriam detido a comitiva em uma estrada que passa ao norte da cidade palestina, acrescentando que Hamdalah ficou retido durante uma hora.

"Não é verdade que o tenham detido por excesso de velocidade. Foi uma ação deliberada por parte do exército e da polícia", afirmou Bseiso.



A polícia israelense confirmou ter detido a comitiva, mas negou ter retido Hamdalah. Segundo um porta-voz policial, um soldado foi agredido e policiais que chegaram como reforço foram insultados pelos seguranças de Hamdalah.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação