Agência France-Presse
postado em 15/01/2014 08:47
Cidade do Kuwait - Os Estados Unidos fornecerão 380 milhões de dólares adicionais de ajuda humanitária para a Síria, o que eleva a 1,7 bilhão sua contribuição total, anunciou nesta quarta-feira (15/1) o secretário de Estado John Kerry em uma conferência de doadores no Kuwait.
[SAIBAMAIS]Este novo valor estará destinado às pessoas afetadas pela guerra na Síria e aos refugiados nos países vizinhos, disse Kerry em uma reunião internacional organizada pela ONU que espera arrecadar 6,5 bilhões de dólares para as vítimas da guerra. Também nesta quarta-feira, o Kuwait anunciou que fornecerá 500 milhões de dólares para ajudar os civis sírios, anunciou o emir na abertura da conferência de doadores. "Anuncio uma contribuição de 500 milhões de dólares de fundos públicos e privados do Kuwait ao esforço humanitário na Síria", declarou em um discurso o xeque Sabah al Ahmad Al Sabah.
O emir lembrou que seu país já havia fornecido 430 milhões de dólares de ajuda aos sírios afetados pelo conflito, que já deixou mais de 130.000 mortos e 2,4 milhões de refugiados em quase três anos. Ele também lembrou aos participantes da conferência que seu objetivo deve ser "salvar crianças, mulheres e os jovens da Síria".