Mundo

Imigrantes passam por fronteira que separa o Marrocos de Melilla

A tripla barreira fronteiriça que cerca a cidade espanhola de Melilla, situada no litoral mediterrâneo no norte da África, tem 11 km de extensão e sete metros de altura

Agência France-Presse
postado em 15/01/2014 10:45
Madri - Cerca de 60 imigrantes clandestinos pularam na madrugada desta quarta-feira (15/1) a barreira fronteiriça que separa o Marrocos do encrave espanhol de Melilla, depois de uma primeira tentativa de ataque em massa realizado por 300 pessoas durante a noite, anunciou a delegação do governo desta cidade.

[SAIBAMAIS]A tripla barreira fronteiriça que cerca a cidade espanhola de Melilla, situada no litoral mediterrâneo no norte da África, tem 11 km de extensão e sete metros de altura. A decisão das autoridades espanholas há alguns meses de voltar a instalar alambrados com arame farpado, um dispositivo que havia sido suprimido em 2006, provocou os protestos de organizações de organização dos direitos humanos, assim como da oposição socialista.



Em 5 de novembro, um imigrante morreu durante um ataque em massa de 200 clandestinos, depois de cair do alto de uma barreira do lado marroquino. Entre 1; de janeiro e 17 de setembro de 2013, 3.000 clandestinos tentaram entrar na Espanha pulando as barreira na fronteira com o Marrocos, segundo o ministério do Interior. Destes, 77% foram rejeitados. Um total de 1.610 imigrantes tentaram a mesma coisa no período de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação