Mundo

Ladrões tentam roubar cinzas de Freud e esposa em cemitério de Londres

Segundo a polícia, a urna do século III ficou seriamente danificada. Uma investigação foi aberta

Agência France-Presse
postado em 15/01/2014 11:56
Sigmund Freud e a esposa MarthaLondres - Ladrões tentaram roubar as cinzas de Sigmund Freud, pai da psicanálise, e de sua esposa Martha no cemitério londrino onde se encontram, informou a polícia britânica. "Entre 31 de dezembro e 1; de janeiro, ladrões tentaram roubar uma urna com os restos de Sigmund Freud e de sua esposa Martha do cemitério de Hoop Lane" (noroeste), afirma um comunicado da polícia.

Como resultado, a urna do século III antes de nossa era que continha suas cinzas ficou seriamente danificada, acrescentou a polícia, que abriu uma investigação. "Foi um ato desprezível de um ladrão desalmado", afirmou o detetive Daniel Candler, segundo o comunicado. "Deixando de lado o valor financeiro da urna irreparável e o significado histórico de Freud, o fato de que alguém pretenda roubar um objeto sabendo que contém os últimos restos de uma pessoa é inacreditável", acrescentou Candler, que pediu a colaboração cidadã para resolver o caso.



[SAIBAMAIS]Freud morreu em Londres, em 1939, aos 83 anos. O autor de "A interpretação dos sonhos", de origem judia, chegou de Viena a Londres um ano antes, depois da anexação da Áustria pela Alemanha nazista. Sua mulher Martha morreu doze anos mais tarde, em 1951, também em Londres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação