Mundo

Talibã mantém sargento americano em cativeiro há quatro anos

Em setembro, o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, prometeu que os EUA continuam a por seus "meios militares, diplomáticos e de inteligência" para obter a libertação do sargento Bowe Bergdahl

Agência France-Presse
postado em 15/01/2014 19:29
O governo dos Estados Unidos recebeu na semana passada uma "prova de vida" do sargento americano Bowe Bergdahl, capturado pelos talibãs no Afeganistão em 30 de junho de 2009 - revelou nesta quarta-feira (15/1) um funcionário de alta patente da Defesa americana.

"Recebemos uma prova de vida em vídeo", afirmou o funcionário à AFP, pedindo para não ser identificado.

Segundo a rede NBC, um pendrive com o vídeo foi deixado na semana passada em uma embaixada americana no Oriente Médio. As imagens mostram um homem doente que menciona a morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, ocorrida em 5 de dezembro.


O último vídeo que mostrava que o único soldado americano prisioneiro de guerra ainda estava vivo é de três anos atrás.

Em setembro, o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, prometeu que os Estados Unidos continuam a por seus "meios militares, diplomáticos e de inteligência" para obter a libertação do sargento Bowe Bergdahl.

Bergdahl desapareceu em 30 de junho de 2009 de uma base na província de Paktika, no sudeste afegão. Pouco depois, os talibãs confirmaram sua captura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação