Mundo

Coreia do Sul rejeita advertência do Norte sobre manobras militares com EUA

Diante da advertência de Pyongyang, Seul respondeu que os exercícios serão realizados de acordo com o que estava previsto

Agência France-Presse
postado em 16/01/2014 08:39
Seul - A Coreia do Sul rejeitou nesta quinta-feira as advertências de seu vizinho do Norte para que suspenda as manobras militares conjuntas regulares com os Estados Unidos e, pelo contrário, afirmou que tomará represálias severas ante qualquer provocação de Pyongyang.

A Coreia do Norte convocou Seul a cancelar as manobras em grande escala conhecidas como Key Resolve e Foal Eagle, ameaçando com firmeza seu vizinho se as concretizar.

[SAIBAMAIS]

O Comitê para a Reunificação Pacífica da Coreia, um organismo estatal do Norte, ressaltou na quarta-feira que estes exercícios militares levariam a península a uma catástrofe.

Leia mais notícias em Mundo

Estas manobras são anuais, e a Coreia do Norte as classifica em cada oportunidade como uma invasão. Diante da advertência de Pyongyang, Seul respondeu que os exercícios serão realizados de acordo com o que estava previsto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação