Mundo

Ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza ferem cinco palestinos

Um dos ataques estava dirigido contra instalações de treinamento das Brigadas Ezzedin al-Qasam, o braço armado do Hamas

Agência France-Presse
postado em 16/01/2014 08:45
Gaza - Cinco palestinos, quatro crianças e uma mulher, ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira como consequência de vários ataques aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza, informaram fontes israelenses e palestinas.

Os feridos foram atingidos por fragmentos de artilharia, mas não estão em perigo. Os ataques tiveram como alvo o oeste e o leste da cidade de Gaza, segundo fontes médicas palestinas.

[SAIBAMAIS]

"Nesta noite foram lançados foguetes a partir da Faixa de Gaza em direção a Israel. Cinco foguetes foram interceptados com êxito pelo sistema de defesa antiaéreo Cúpula de Ferro. Como resposta, a Força Aérea israelense disparou contra instalações terroristas", confirmou o exército israelense em um comunicado.

Um dos ataques estava dirigido contra instalações de treinamento das Brigadas Ezzedin al-Qasam, o braço armado do Hamas, movimento armado que governa a Faixa de Gaza, indicaram os serviços de segurança palestinos.

Leia mais notícias em Mundo

Os últimos ataques aéreos em Gaza ocorreram na segunda-feira, quando a aviação israelense respondeu a lançamentos de foguetes em direção ao sul de Israel após o funeral do ex-primeiro-ministro Ariel Sharon na fazenda de sua família, perto da Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação