Mundo

Esposa de ministro indiano inventa no Twitter que o marido a traía

As mensagens na conta do secretário de Estado para Recursos Humanos, Shashi Tharoor, pareciam indicar conversas particulares com a jornalista paquistanesa Mehr Tarar

Agência France-Presse
postado em 16/01/2014 11:14
Nova Délhi - A esposa de um ministro indiano reconheceu nesta quinta-feira (16/1) que havia publicado mensagens na conta do Twitter de seu marido que davam a entender que ele tinha um relacionamento com uma jornalista paquistanesa.

O escândalo ocupava as primeiras páginas de vários jornais indianos nesta quinta-feira (16), um dia após a publicação de mensagens na conta desta rede social do secretário de Estado para Recursos Humanos, Shashi Tharoor, que pareciam indicar conversas particulares com a jornalista paquistanesa Mehr Tarar.

Nesta série de tuítes, ela declarava seu amor a ele, que respondia que sua mulher havia descoberto sua relação. Por sua vez, o ministro (cujo nome de usuário no Twitter é @shashitharoor) indicou em um tuíte na noite de quarta-feira (15/1) que sua conta, que tem mais de dois milhões de seguidores, havia sido hackeada. A jornalista paquistanesa (@mehrtarar) desmentiu a relação.



Mas a esposa do ministro, a empresária Sunanda Tharoor, com quem se casou em 2010, falou com dois jornais durante a noite e reconheceu que era a autora das mensagens. "Nossas contas não foram hackeadas, eu estive enviando estes tuítes", declarou a mulher do ministro ao jornal Economic Times.

"Esta mulher o persegue sem parar (...) os homens são idiotas em todos os casos (...). Pode ser que não saibam, mas é uma espiã paquistanesa", disse Sunanda Tharoor ao jornal Indian Express.

Shashi Tharor foi subsecretário-geral da ONU, mas precisou renunciar em 2010 após um escândalo no qual sua esposa estava envolvida. Sua esposa afirmou em um primeiro momento ao Indian Express que iria pedir o divórcio, mas depois publicou no Twitter (@sptvrock) "Shashi e eu somos muito felizes juntos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação