Mundo

Ataques da Al-Qaeda matam ao menos 18 pessoas na província de Baida

Oito dos criminosos morreram, acrescentou. Segundo uma fonte que pediu o anonimato, "quatro soldados foram feitos prisioneiros"

Agência France-Presse
postado em 16/01/2014 14:16
Dez soldados e oito insurgentes morreram nesta quinta-feira em ataques de dezenas de supostos membros da Al-Qaeda contra posições do exército na província central de Baida, no Iêmen, informaram fontes militares e locais.

"Homens armados da Al-Qaeda realizaram ataques simultâneos na manhã desta quinta-feira (16/1) contra três posições militares em Radaa, matando dez soldados e ferindo outros", declarou à AFP a fonte militar.

Oito dos criminosos morreram, acrescentou. Segundo uma fonte que pediu o anonimato, "quatro soldados foram feitos prisioneiros".

Entre os criminosos mortos figura um terrorista suicida "abatido antes de poder detonar seu cinturão de explosivos", segundo a mesma fonte.



Uma autoridade local garantiu à AFP que "dezenas de homens armados participaram dos ataques de Radaa" e acrescentou que os insurgentes da Al-Qaeda receberam reforços da Ansar al-Sharia", um grupo vinculado à rede extremista, procedentes da província de Abyan.

Ao meio-dia os confrontos prosseguiam em Radaa. Por sua vez, um drone caiu na província desértica de al-Maharah, no extremo leste do Iêmen, perto da fronteira com o sultanato de Omã, afirmou à AFP uma autoridade local.

Os Estados Unidos são o único país a possuir drones na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação