Mundo

Rússia afirma que Síria está disposta a tomar medidas humanitárias

Segundo o ministro russo, a decisão da Síria foi tomada após os pedidos de cessar-fogo dos Estados Unidos e da Rússia

Agência France-Presse
postado em 17/01/2014 07:47
Moscou - O regime sírio está disposto a tomar uma série de medidas humanitárias depois que a Rússia e os Estados Unidos pediram um cessar-fogo por ocasião da próxima conferência de paz, afirmou nesta sexta-feira (17/1) o chefe da diplomacia russa.

[SAIBAMAIS]O governo sírio está disposto "a tomar uma série de medidas de carácter humanitário, principalmente em resposta a nossos pedidos", declarou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, depois de reunir-se em Moscou com seu colega sírio, Walid Muallem. "São propostas concretas que já estão sendo aplicadas para entregar carregamentos humanitários aos povoados em Guta oriental e em outros regiões, incluindo os subúrbios de Damasco e de Aleppo", acrescentou.



O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid Muallem, por sua vez, afirmou que o regime sírio está disposto a realizar uma troca de prisioneiros com os rebeldes. "Informamos ao ministro Lavrov que estamos dispostos a trocar detentos por prisioneiros capturados pelo bando contrário", declarou em coletiva de imprensa em Moscou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação