Mundo

Gasoduto é atacado por rebeldes no Sinai; não há vítimas

Exportações de gás para Israel e Jordânia foram suspensas, em função do aumento dos ataques contra um outro gasoduto no Sinai

Agência France-Presse
postado em 17/01/2014 17:20
Cairo - Insurgentes detonaram nesta sexta-feira (17/1) um gasoduto que alimenta uma zona industrial na península egípcia do Sinai, sem deixar feridos, informaram as autoridades de segurança.

Este foi o segundo ataque em menos de um mês. O gasoduto, que atende apenas ao Egito, já havia sido atacado em 31 de dezembro. As exportações de gás para Israel e Jordânia foram suspensas, em função do aumento dos ataques contra um outro gasoduto no Sinai, desde a revolução que varreu a região no início de 2011.

Leia mais notícias em Mundo

No começo do verão, o Exército egípcio lançou uma ampla ofensiva nessa península desértica, onde os atentados se multiplicaram desde a derrocada do então presidente islâmico, Mohamed Mursi, no início de julho de 2013. O grupo Ansar Beit al-Maqdesss, que assume a maioria dos ataques, garante se inspirar na rede Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação