Mundo

Último vídeo de brasileiro executado: "Cometi um erro grave"

postado em 17/01/2014 16:00
Amigos do brasileiro Marco Archer, executado nesta tarde de sábado (17/1) compartilham nas redes sociais um vídeo divulgado na quinta-feira (15) pelo cineasta Marcos Prado. Com imagens de arquivo, o aúdio do vídeo traz depoimento do brasileiro registrado dias antes da morte, em entrevista que ele concedeu da prisão na Indonésia.

"É um momento muito difícil para mim. Imploro que autoridades brasileiras cuidem do meu caso. Estou ciente de que cometi um crime grave, mas mereço mais uma chance. Todo mundo erra", diz Archer. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

"Meu sonho é sair daqui e voltar para o Brasil e contar minha história para esses jovens que estão aí pensando em se envolver com drogas", acrescenta.

O brasileiro foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos dentro de uma asa delta. A droga, porém, foi descoberta pelo raio-x do Aeroporto Internacional de Jacarta. Apesar de fugir do aeroporto, Marco foi preso após duas semanas de buscas.

Para tentar evitar a execução da pena, a presidente Dilma Rouseff ligou para o presidente da Indonésia, mas o apelo foi rejeitado. Segundo o Itamaraty, os esforços da diplomacia prosseguem, apesar da recusa. Se o pedido de clemência não for aceito, Archer será o primeiro brasileiro submetido à pena de morte por um Estado estrangeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação