Agência France-Presse
postado em 18/01/2014 19:27
Bangui - Pelo menos 23 civis muçulmanos, incluindo três crianças, foram mortos, e mais de 20 ficaram feridos em um ataque contra seu comboio humanitário, na sexta-feira, próximo a Bouar, informou a ONG Save the Children neste sábado. O ataque aconteceu perto da fronteira com Camarões.[SAIBAMAIS]Mais cedo, a ONG havia divulgado um primeiro balanço de dez mortos e mais de 50 feridos, mas a organização instalada em Bangui recebeu novas informações de sua equipe presente no local do atentado.
"O ataque tinha como alvo um comboio que transportava muçulmanos perto da cidade de Vakap, cerca de 30 km de Bouar", anunciou a ONG, acrescentando que o comboio transportava famílias que fugiam da violência na zona rural de Vacap e seguiam para o vizinho Camarões.
Leia mais notícias em Mundo
Segundo um integrante da ONG em Bangui, Mike McCusker, o ataque teria sido cometido com uma granada. "Esse ataque mostra mais uma vez a que ponto mulheres e crianças estão em perigo. É inaceitável", condenou McCusker.
Atos de violência têm acontecido com frequência na província, onde várias zonas afastadas estão fora de qualquer controle das forças internacionais africana (4.400 homens) e francesa (1.600 homens), estacionadas, sobretudo, em Bangui.