Agência France-Presse
postado em 19/01/2014 11:57
Peshawar - A explosão de uma bomba na passagem de um comboio militar no noroeste do Paquistão causou a morte de 20 soldados neste domingo, enquanto outros 30 ficaram feridos, informaram autoridades. O principal grupo rebelde do país, Movimento Talibã do Paquistão (TTP), reivindicou a autoria do ataque.[SAIBAMAIS]"Reivindicamos a responsabilidade pelo ataque, como parte de nossa luta contra um sistema laico", disse à AFP Shahidullah Shahid, porta-voz do TTP, falando ao telefone de um local não revelado. "Continuaremos realizando ataques semelhantes".
Leia mais notícias em Mundo
O atentado aconteceu na cidade de Bannu, noroeste do país, perto do reduto do talibã afegão e paquistanês e de outros grupos islâmicos armados ligados à Al-Qaeda.
"A explosão aconteceu muito perto de um dos veículos do comboio, matando 20 soldados e ferindo outros 30" declarou à AFP um representante das forças de segurança paquistanesas. "Estamos tentando determinar se foi uma mina terrestre ou um atentado suicida." O TTP e rebeldes ligados à Al-Qaeda vêm realizando nos últimos anos uma campanha sangrenta contra o governo paquistanês.