Mundo

Fortes chuvas deixam dois mortos e um desaparecido no sudeste da França

Um homem de 73 anos morreu em sua adega, e outro faleceu dentro do carro, que foi levado pelas águas

Agência France-Presse
postado em 19/01/2014 18:35

Porto Ayguade em Hyeres, após enchentes atingiu sudeste da França. Um homem morreu domingo e mais de 150 pessoas tiveram de ser levado de helicóptero para a segurança.

Hy;res - Várias localidades no sudeste da França sofreram com inundações neste domingo, e muitas estradas ficaram bloqueadas após as chuvas torrenciais que castigaram a região.

Um homem de 73 anos morreu em sua adega, e outro faleceu dentro do carro, que foi levado pelas águas. Uma outra pessoa desapareceu em um barco, em La Londe-les-Maures, perto de Hy;res, anunciou o governador do departamento do Var, Laurent Cayrel, em conversa com a imprensa.

[SAIBAMAIS]Mais de 150 pessoas foram resgatadas içadas por helicópteros, informaram as autoridades, acrescentando que cerca de quatro mil casas estão sem energia.


"A situação é muito preocupante. Isso não vai melhorar essa noite", declarou Cayrel, lembrando do "recorde histórico de precipitações" na cidade de Hy;res. Pelo menos seis abrigos foram abertos nas cidades afetadas.

Mais de 10 estradas interestaduais foram bloqueadas, e a circulação de trens se encontra interrompida entre Toulon e Les Arcs-Draguignan.

No departamento vizinho dos Alpes Marítimos, também atingido por intensas chuvas, pelo menos dez estradas estão fechadas à circulação neste domingo, devido a deslizamentos de terra.

O primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault e o ministro do Interior Manuel Valls anunciaram neste domingo que irão à região na segunda de manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação