Mundo

Jogadores de futebol da Coreia do Norte disputam jogos na Coreia do Sul

A tensão fronteiriça entre os dois países vive um momento de impasse, com os dois grupos invocando sua boa vontade para melhorar as relações enquanto são acusados mutuamente de falta de honestidade

Agência France-Presse
postado em 20/01/2014 13:30
Seul - A Coreia do Norte declarou nesta segunda-feira (20/1) que suas equipes de futebol participarão dos Jogos da Ásia, que serão disputados na cidade sul-coreana de Incheon entre setembro e outubro de 2014.

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte confirmou em um breve artigo que seus jogadores de futebol competirão, tanto os homens quanto as mulheres, nos Jogos da Ásia, que serão disputados entre 19 de setembro e 4 de outubro.



A Coreia do Sul convidou seus vizinhos do Norte a participar do evento através do Comitê Olímpico da Ásia, organismo reitor do esporte no continente. A Coreia do Norte boicotou os Jogos Olímpicos de Seul de 1988, mas enviou atletas e torcedores aos Jogos da Ásia de 2002, quando foram realizados na cidade portuária sul-coreana de Busan.

A tensão fronteiriça entre os dois países vive um momento de impasse, com os dois grupos invocando sua boa vontade para melhorar as relações enquanto são acusados mutuamente de falta de honestidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação