Mundo

Avião da delegação síria decola de Atenas, após ficar cinco horas bloqueado

As autoridades gregas teriam "se recusaram a fornecer combustível" para a aeronave

Agência France-Presse
postado em 21/01/2014 13:57
Montreux - O avião que transporta a delegação oficial síria para Montreux, na Suíça, onde ocorrerá a conferência de paz sobre a Síria, decolou após no aeroporto de Atenas, afirmou uma fonte oficial.



"O avião decolou", indicou à AFP esta fonte que havia indicado que as autoridades gregas "se recusaram a fornecer combustível" para o avião, enquanto as autoridades gregas evocaram "um procedimento para inspecionar" a aeronave em razão das sanções contra a Síria.

[SAIBAMAIS]O avião havia pousado às 11h57 local (7h57 no horário de Brasília) em Atenas, segundo a fonte. O avião transportava 26 pessoas, incluindo o chanceler sírio Walid Muallem. Além disso, de acordo com o jornal Tribune de Gen;ve, os opositores sírios também experimentaram dificuldades nesta terça-feira em sua viagem a Genebra.

Eles não puderam embarcar em um voo da companhia aérea Swiss a partir de uma cidade não identificada por razões de segurança. O problema foi resolvido depois de garantias fornecidas quanto à concessão de um visto na chegada da delegação a seu destino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação