Mundo

Zimbabuano estuprador em série é condenado a 290 anos de prisão

Agência France-Presse
postado em 21/01/2014 21:32
Harare - O zimbabuano Thomas Chirembwe, de 30 anos, considerado culpado pelo estupro de 21 mulheres, foi condenado a 290 anos de prisão nesta terça-feira, anunciou um juiz local.

O juiz Simon Kachambwa condenou Chirembwe por 21 casos de estupro na capital, Harare, cometidos no período de dois anos. Além de cometer violência sexual, o réu invadia e roubava as casas das vítimas.

De acordo com o procurador Michael Reza, Chirembwe invadiu várias casas em Harare e estuprou 30 mulheres entre setembro de 2011 e novembro de 2013.

Depois de reduzir 60 anos da pena, devido à ausência de condenações prévias, o juiz pediu à polícia que procurasse testemunhas nos outros nove casos de estupro, dos quais o réu é suspeito.

Chirembwe teria poupado duas de suas vítimas. Uma se pôs de joelhos e começou a rezar, e a outra teria-lhe dito que era soropositiva, segundo a mesma fonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação