Mundo

Presidente pede a formação de um governo independente na Tunísia

Jomaa formará um governo de independentes para resolver a crise política provocada há seis meses pelo asssassinato do deputado de oposição Mohamed Brahmi

Agência France-Presse
postado em 26/01/2014 12:02
Tunes - O presidente tunisiano Moncef Marzuki encarregou novamente a Mehdi Jomaa que forme um governo independente, informou neste domingo o candidato ao cargo de primeiro-ministro, no dia seguinte a uma primeira tentativa que fracassou.

"O presidente me renovou sua confiança e me encarregou de formar o governo, que já está quase pronto", declarou Jomaa à imprensa. No momento, o atual premiê, o islamita Ali Larayedh, continua encarregado dos assuntos correntes.

[SAIBAMAIS]

Jomaa formará um governo de independentes para resolver a crise política provocada há seis meses pelo asssassinato do deputado de oposição Mohamed Brahmi.

Leia mais notícias em Mundo

Os islamitas do Ennahda, com maioria na assembleia, aceitou deixar o poder até as eleições de 2014 para que a Tunísia supere seus problemas políticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação