Mundo

Insurgentes capturam vários soldados no Iraque; 13 mortos em todo o país

O exército realiza há mais de duas semanas, sem sucesso, uma operação destinada a retomar Fallujah, assim como alguns bairros de Ramadi que também caíram nas mãos dos insurgentes

Agência France-Presse
postado em 26/01/2014 18:01
Bagdá - Vários soldados foram capturados este domingo (26/1) próximo a Fallujah, cidade situada a oeste de Bagdá que caiu, há várias semanas, em poder de insurgentes, alguns deles ex-combatentes ligados à Al-Qaeda.

[SAIBAMAIS]Em todo o Iraque, 13 pessoas morreram em novos incidentes violentos, quatro delas pela explosão de um carro bomba em Kirkuk (norte), o que eleva a mais de 850 o número de vítimas durante o mês de janeiro, ou seja, três vezes mais que o balanço de janeiro de 2013.



Segundo algumas testemunhas, na manhã deste domingo combatentes anti-governo atacaram um posto do exército na periferia de Fallujah, obrigando vários soldados a bater em retirada, enquanto outros se renderam.

Entre 5 e 22 soldados caíram nas mãos dos insurgentes que controlam, desde o começo de janeiro, esta cidade situada a 60 km de Bagdá.

O exército realiza há mais de duas semanas, sem sucesso, uma operação destinada a retomar Fallujah, assim como alguns bairros de Ramadi (40 km mais a oeste) que também caíram nas mãos dos insurgentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação