Agência France-Presse
postado em 26/01/2014 18:13
Mumbai - Valérie Trierweiler, a ex-companheira do presidente francês, François Hollande, que no sábado anunciou sua separação, chegou nas primeiras horas de segunda-feira (horário local) ao aeroporto de Bombaim em uma viagem humanitária à Índia, constatou um jornalista da AFP.
Sorridente, com um vestido escuro, Trierweiler demorou vários minutos para cruzar uma nuvem de fotógrafos e depois saiu do aeroporto onde um carro a esperava.
Valérie Trierweiler, de 48 anos, viajou a Bombaim para apoiar a ONG internacional Ação contra a Fome, em uma visita prevista há tempos e financiada por patrocinadores privados da organização.
A Ação contra a Fome destacou na sexta-feira que Trierweiler visitará um hospital de Bombaim e assistirá a uma sessão de formação da equipe médica e a um almoço de arrecadação de fundos com esposas de empresários locais. Ela também tem um jantar beneficente no hotel Taj Mahal.
O programa de segunda-feira inclui coletiva de imprensa, mas Trierweiler pode fazer apenas uma breve aparição e não tomar a palavra, segundo a ONG em Paris.
Hollande anunciou no sábado o "fim de sua vida em comum" com Valérie Trierweiler, até então sua companheira e primeira-dama, duas semanas depois de ser revelada a relação do chefe de Estado francês com a atriz Julie Gayet.