Mundo

Crocodilo ataca menino de 12 anos em lago no norte da Austrália

Outro menino da mesma idade foi mordido no braço quando tentava afastar o crocodilo. As autoridades deram a ordem de matar todos os crocodilos de tamanho superior a três metros na zona de Mudginberri

Agência France-Presse
postado em 27/01/2014 08:51
Sydney - Um crocodilo atacou um menino de 12 anos que nadava com seus amigos em um lago, no norte da Austrália, indicou nesta segunda-feira (27/1) a polícia, que temia pela vida do garoto. Algumas crianças brincavam no lago Mudginberri, do parque nacional de Kakadu, na tarde de domingo, quando foram atacadas pelo réptil.

[SAIBAMAIS]Outro menino da mesma idade foi mordido no braço quando tentava afastar o crocodilo. Além das operações de busca, até o momento infrutíferas, as autoridades deram a ordem de matar todos os crocodilos de tamanho superior a três metros na zona de Mudginberri, situada 200 km a leste de Darwin (norte).



Dois foram abatidos e abertos, mas não continham restos humanos. Os animais mediam "4,3 e 4,7 metros", indicou o policial Stephen Constable. Segundo os especialistas do parque, o crocodilo que arrastou a criança media de 2 a 3 metros, a julgar pelas marcas de mordidas do amigo ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação