Agência France-Presse
postado em 28/01/2014 12:55
Mumbai - A ex-companheira do presidente francês François Hollande, Valérie Trierweiler, afirmou nesta terça-feira (28/1) à AFP durante a viagem humanitária que realiza à Índia que não fará mais jornalismo político e que espera ampliar seus compromissos humanitários. Ao ser perguntada sobre se continuaria com seu trabalho de jornalista, a ex-primeira-dama respondeu: "Continuo, mas não tenho projeto, é muito cedo".No entanto, Trierweiler, jornalista da revista Paris Match, não pretende voltar ao jornalismo político. "Não tenho vontade e seria muito complicado", declarou. A ex-companheira de Hollande está na Índia no âmbito de uma viagem de apoio à ONG Ação Contra a Fome em Mumbai, onde disse se sentir feliz e com vontade de ficar. "Estou muito feliz aqui, me obrigam a ir embora, mas não tenho vontade", afirmou.
A jornalista, cuja separação de Hollande se tornou pública no sábado, fez na segunda-feira um primeiro balanço de seus vinte meses como primeira-dama, afirmando que a experiência lhe permitiu descobrir "uma parte de (si) mesma que não conhecia". Trierweiler havia se reunido anteriormente nesta terça-feira (28) em seu hotel com especialistas da luta contra a desnutrição, a título privado, indicou à AFP um responsável da Ação Contra a Fome, organização que Trierweiler apadrinha.
[SAIBAMAIS]A ex-companheira do presidente estava na primeira página de vários jornais indianos nesta terça-feira. O Times of India mostrava uma foto sua provando uma pasta nutritiva em um centro para crianças e retomava suas palavras: "sinto-me bem". Na segunda-feira, a ex-primeira-dama visitou um hospital de referência que atende bebês prematuros. Depois foi a um centro de nutrição, nos subúrbios desta grande cidade indiana.
"Não teria faltado a este compromisso por nada no mundo", declarou, em relação às circunstâncias de sua viagem. Trierweiler concluirá sua viagem a Mumbai na noite desta terça-feira.