Mundo

Ban Ki-moon destaca combate à desigualdade na América Latina e Caribe

Líder da ONU participa da 2ª Cúpula do bloco Celac, em Havana, capital cubana

postado em 29/01/2014 08:23
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, ressaltou nesta quarta-feira (29/1) a unidade e o compromisso assumido pelos 33 países integrantes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) para a solução de problemas sociais na região e os avanços na proteção aos direitos humanos.

América Latina e o Caribe podem dar

[SAIBAMAIS]Ban Ki-moon participa da 2; Cúpula do bloco, em Havana, capital cubana. Em discurso no primeiro dia do evento, ele disse que os países da região estão sendo fortalecidos com essa iniciativa de integração e elogiou as mudanças sociais positivas no âmbito da comunidade. ;Nos últimos 20 anos, a pobreza extrema foi reduzida à metade na América Latina e no Caribe, e muitas das convenções de direitos humanos foram inspiradas na experiência da região;, declarou.



O secretário acrescentou que a América Latina e o Caribe podem dar ;exemplo; ao mundo para vencer obstáculos e continuar a reduzir as desigualdades. Além disso, Ban Ki-moon parabenizou os países pela iniciativa de manter uma zona livre de armas nucleares e disse que o esforço da região para combater a violência é perceptível.

O secretário-geral da ONU lembrou a atuação das nações do Sul contra o tráfico de drogas e pediu o apoio do bloco para tratar do tema das drogas na próxima assembleia mundial da organização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação