Agência France-Presse
postado em 31/01/2014 11:48
Brize Norton - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou nesta sexta-feira (31/1) que o presidente francês François Hollande, em visita a Grã-Bretanha, escolheu "o caminho certo para aumentar os investimentos e criar empregos" com seu pacto de responsabilidade."Eu acredito que os projetos que o presidente anunciou recentemente para reduzir os impostos para as empresas, de reduzir os custos do trabalho e eliminar regulamentações desnecessárias são o caminho para aumentar os investimentos e criar empregos", indicou Cameron durante uma coletiva de imprensa conjunta com Hollande na base aérea britânica de Brize Norton.
"Como parceiro comercial com centenas de empresas britânicas que investem na França, essas reformas também serão boas para a Grã-Bretanha", disse o líder do Partido Conservador. Anunciado por François Hollande em 31 de dezembro, este pacto de responsabilidade prevê a supressão das contribuições patronais, ou cerca de 30 bilhões de euros até 2017, em troca de um esforço das empresas para a criação de emprego.
Este pacto tem sido criticado pelos sindicatos franceses, relutantes em assinar um cheque em branco às empresas. Desde que chegou ao poder em 2010, o governo de David Cameron reduziu muito os impostos corporativos e liderou a luta contra o excesso de regulamentação.