Mundo

ONU critica destruição de 36 construções palestinas por Israel

Situada no norte do vale do Jordão, Ein al Hilweh é habitada por palestinos, os quais Israel acusa de não ter permissão para construir

Agência France-Presse
postado em 01/02/2014 09:10
Jerusalém - O coordenador humanitário da ONU no território palestino ocupado, James Rawley, denunciou nesta sexta-feira a destruição, por parte de Israel, de 36 construções palestinas no vale do Jordão e pediu a suspensão imediata das demolições nessa região.

Também nesta sexta, pelo menos 300 palestinos acompanhados de ativistas israelenses e estrangeiros se instalaram em cerca de dez casas palestinas abandonadas em Ein Hijleh, outra localidade próxima a Jericó, também no vale do Jordão, para protestar contra a colonização israelense.

Leia mais notícias em Mundo

Em nota, Rawley disse estar "preocupado depois da demolição, na quinta-feira, por parte das autoridades israelenses de 36 construções pertencentes a palestinos na localidade de Ein al Hilweh", o que provocou o deslocamento de 66 pessoas, entre elas 36 crianças.

Situada no norte do vale do Jordão, Ein al Hilweh é habitada por palestinos, os quais Israel acusa de não ter permissão para construir.

"Estou profundamente preocupado com os deslocados e as expulsões dos palestinos, especialmente no vale do Jordão, onde o número de construções demolidas mais do que duplicou em um ano".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação