Mundo

Secretário de estado americano se reúne com ministro iraniano em Munique

Kerry e Zarif se reuniram durante a Conferência de Munique sobre Segurança, onde o chanceler iraniano participará em um debate sobre a situação do Irã

Agência France-Presse
postado em 02/02/2014 08:13
Munique - O secretário de Estado americano, John Kerry, se reuniu neste domingo em Munique com o ministro iraniano das Relações exteriores, Mohamad Javad Zarif, poucos dias antes da retomada das negociações sobre o programa nuclear iraniano.

[SAIBAMAIS]Kerry e Zarif se reuniram durante a Conferência de Munique sobre Segurança, onde o chanceler iraniano participará em um debate sobre a situação do Irã e as negociações a respeito do programa nuclear, afirmou a porta-voz da diplomacia americana, Jen Psaki.

"Conversaram sobre as próximas negociações de um acordo global", disse Psaki. "Kerry reiterou a importância de que as duas partes negociem com boa fé e de que o Irã respeite os compromissos alcançados em um acordo em novembro", completou.

Leia mais notícias em Mundo


"Também afirmou claramente que os Estados Unidos seguirão aplicando as atuais sanções", disse a porta-voz. As negociações prosseguirão em 18 de fevereiro em Viena, anunciou na sexta-feira a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

Teerã e o grupo de países 5%2b1 (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha) concluíram em novembro de 2013 um acordo provisório em Genebra. O Irã deve suspender algumas atividades nucleares em troca da suspensão parcial das sanções econômicas ocidentais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação