Mundo

Escândalo na Itália por mensagem sexista de Grillo a presidente da Câmara

No sábado, a página no Facebook do líder do movimento anti-sistema, que tem 106 deputados na Câmara, tinha o seguinte comentário: "O que aconteceria se você encontrasse com Boldrini em um carro?"

Agência France-Presse
postado em 02/02/2014 12:44
Roma - Uma mensagem sexista na página do Facebook do líder do Movimiento Cinco Estrelas (M5S), Beppe Grillo, contra a presidente da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, provocou um escândalo na Itália e uma onda de insultos nas redes sociais.

[SAIBAMAIS]No sábado, a página no Facebook do líder do movimento anti-sistema, que tem 106 deputados na Câmara, tinha o seguinte comentário: "O que aconteceria se você encontrasse com Boldrini em um carro?".

O comentário era acompanhado por um vídeo satírico com uma sósia de Boldrini em um carro. O comentário gerou centenas de reações sexistas, violentas e ofensivas contra a presidente da Câmara, que foram publicadas na página do M5S.

"Nos distanciamos das ofensas sexistas procedentes da mensagem de Grillo. As mensagens foram escritas durante a noite, quando não era possível exercer nenhum controle. As mensagens foram suprimidas", afirma a assessoria de comunicação do M5S.

Leia mais notícias em Mundo

A mensagem contra Boldrini foi condenada por toda a classe política. Até mesmo os "grillini" (seguidores de Grillo) ficaram incomodados com a nova provocação de seu líder.

O M5S, que cresceu com o repúdio aos desacreditados partidos tradicionais e graças a suas teses antieuropeias, obteve 8,78 milhões de votos nas eleições legislativas de 2013. As pesquisas mostram que conseguirá um bom resultado nas próximas eleições europeias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação