Mundo

Opositor ucraniano Bulatov para na Letônia antes de seguir para a Lituânia

Dmytro Bulatov afirma ter sido torturado por homens não identificados durante uma semana

Agência France-Presse
postado em 02/02/2014 20:47
Riga - O opositor ucraniano Dmytro Bulatov, que afirma ter sido torturado por homens não identificados durante uma semana, aterrissou na noite de domingo em Riga (Letônia) antes de ser levado para Vilnius (Lituânia), onde receberá atendimento médico, informou um porta-voz da chancelaria letona.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]"Seu avião aterrissou (...) As autoridades do aeroporto de Riga sabem que está no avião, rumo a Vilnius, e estão prontas a lhe oferecer qualquer assistência humanitária que seja necessária", declarou Karlis Eihenbaums, porta-voz do ministério, a um jornalista da AFP presente no aeroporto.

Este ativista ucraniano, muito ativo dentro da oposição contra o presidente Viktor Yanukovitch, diz ter sido sequestrado em 22 de janeiro, em Kiev, e torturado durante uma semana, antes de ser libertado no meio de uma floresta.

"Ele será levado de ambulância a um hospital de Vilnius. Estamos dispostos a ajudar todos os ucranianos feridos", declarou à AFP o ministro lituano da Saúde, Vytenis Andriukaitis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação