Mundo

Canadá termina buscas por sobreviventes em asilo incendiado há 10 dias

Segundo autoridades, o incidente deixou 32 mortos

Agência France-Presse
postado em 04/02/2014 07:56
Montreal - As autoridades da província canadense de Québec (centro-leste) anunciaram nessa segunda-feira (3/1) o fim dos trabalhos de busca sob os escombros de um asilo, devastado por um incêndio que deixou 32 mortos há dez dias.

[SAIBAMAIS]Até agora, 28 corpos foram removidos do que sobrou da casa arrasada pelas chamas em 23 de janeiro passado. Desses, 17 puderam ser identificados. "Durante nossa investigação no local, recuperamos mais restos humanos, que estamos no processo de examinar para relacioná-los com uma vítima que ainda falta" encontrar, declarou a porta-voz do Instituto Médico Legal de Québec, Genevi;ve Guilbault, em entrevista coletiva.



Na noite de 23 de janeiro, o fogo se alastrou por uma ala desse lar para idosos, onde viviam 60 pessoas. O estabelecimento ficava em Isle-Verte, localidade de 1.400 habitantes, a 230 quilômetros ao nordeste de Québec e às margens do rio Saint-Laurent. A investigação sobre as causas do incêndio ainda está em curso. Recentemente, a Rádio Canadá anunciou que a origem das chamas teria sido um cigarro fumado por um residente dentro do quarto, depois que os responsáveis pelo lugar proibiram-no de ir ao salão reservado para fumantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação