Diário de Pernambuco
postado em 04/02/2014 10:00
A polícia de Nova York confirmou nesta segunda-feira (3/2) que foi encontrada heroína em posse do ator Philip Seymour Hoffman, morto no domingo, aos 46 anos, em seu apartamento de Manhattan por suspeita de overdose.
"Os estudos preliminares indicaram que se encontrou heroína", disseram fontes policiais à AFP, referindo-se aos envelopes com a substância suspeita achados junto com o corpo do ator, no andar do banheiro de sua casa no West Village.
O ator foi encontrado com uma seringa no braço e vestido de bermuda e camiseta. Sua trágica morte chocou Hollywood e milhões de fãs no mundo.
A necropsia que confirmará o motivo do óbito já está em andamento, declarou uma porta-voz do Escritório de Medicina Forense (OCME, na sigla em inglês) de Nova York esta tarde. O corpo do ator foi levado para o necrotério do OCME, no domingo à noite.
"Estamos realizando. Não haverá mais informações por hoje", disse a assessora Julie Bolcer à AFP, por telefone.
Depois da surpresa com o falecimento do ator, considerado um dos mais talentosos de sua geração, começaram a circular informações sobre o mau momento, pelo qual Hoffman passava, mais uma vez envolvido com as drogas. O vício já havia colocado a vida do ator em risco aos 22 anos.
Recentemente, em maio de 2013, Hoffman passou dez dias em um centro de reabilitação para tentar se livrar do vício, especialmente o uso de heroína, uma droga que cria forte dependência.