Mundo

Incêndio deixa sete bombeiros e dois resgatistas mortos em Buenos Aires

Os profissionais morreram quando uma parede desabou enquanto tentavam entrar no depósito de arquivos bancários

Agência France-Presse
postado em 05/02/2014 15:52

A equipe de resgate ainda não identificou a causa do incêndio
Buenos Aires
- Sete bombeiros e dois resgatistas morreram nesta quarta-feira (5/2) no desabamento de uma parede no depósito em que tentavam apagar um incêndio na capital argentina, informou a secretaria de Segurança de Buenos Aires.

A parede caiu quando um grupo de bombeiros tentava abrir com uma serra elétrica um buraco em um portão de ferro para assim poder entrar no depósito de arquivos bancários que estava em chamas, de acordo com testemunhos dos moradores do bairro de Barracas, sul de Buenos Aires.

Além dos mortos, o incêndio deixou sete pessoas feridas estado grave.

O governo de Cristina Kirchner decretou dois dias de luto pelas mortes.

[SAIBAMAIS]Outras três paredes também desabaram sucessivamente durante as operações de resgate, mas sem causar novas vítimas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O prédio sinistrado, que abrigava o depósito da empresa americana Iron Mountain, datava do século XIX.

"É um trágico episódio e estamos profundamente tristes com as mortes dos corajosos socorristas que foram os primeiros a responder e que chegaram rapidamente para salvar nossas instalações", disse a empresa em um comunicado divulgado on-line.

De acordo com a companhia, "todos os funcionários da Iron Mountain estão sãos e salvos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação