Mundo

Incêndio atinge usina de rejeitos nucleares nos Estados Unidos

"As equipes de emergência estão respondendo a uma emergência operacional" na usina, usada para a eliminação de resíduos radioativos derivados da fabricação de armas nucleares

Agência France-Presse
postado em 05/02/2014 21:03
Los Angeles - Os bombeiros se esforçavam, nesta quarta-feira (5/2), para conter um incêndio em uma usina de resíduos nucleares no Novo México, Estados Unidos, enquanto o pessoal subterrâneo foi evacuado e alguns funcionários, levados ao hospital, disseram as autoridades.

O incêndio ocorreu em um veículo subterrâneo que levava sal químico na Unidade Piloto de Isolamento de Rejeitos (WIPP), perto de Carlsbad, Novo México, informou o Departamento de Energia (DOE), em um comunicado.usina d

[SAIBAMAIS]"As equipes de emergência estão respondendo a uma emergência operacional" na usina, usada para a eliminação de resíduos radioativos derivados da fabricação de armas nucleares.

Leia mais notícias em Mundo

"Leva-se em conta todo o pessoal subterrâneo que foi evacuado de forma segura para a superfície", afirmou o DOE, acrescentando que "não há resíduos nas proximidades do fogo".

Todas as operações de manipulação de resíduos foram suspensas enquanto "vários funcionários" foram transferidos a um hospital local, devido à potencial inalação de fumaça após o incêndio, iniciado ao redor das 11h00 locais, segundo informações.

O site é o "primeiro depósito da nação para o armazenamento definitivo de resíduos radioativos transurânicos descartados na pesquisa e produção de armas nucleares de defesa", segundo o DOE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação