Mundo

Avião turco obrigado a aterrissar em Istambul após tentativa de sequestro

Um passageiro ucraniano teria ameaçado detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção de Sotchi (Rússia), onde acontece neste momento a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Agência France-Presse
postado em 07/02/2014 16:00
Um avião da companhia aérea turca Pegasus, que havia partido de Kharkov (Ucrânia), foi forçado pela aeronáutica turca a aterrissar nesta sexta-feira à noite em Istambul, após uma tentativa de sequestro da aeronave por um passageiro ucraniano, indicou a imprensa turca.

Segundo informações não confirmadas dos meios de comunicação turcos, o passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção de Sotchi (Rússia), onde acontece neste momento a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Este passageiro tentou forçar a porta da cabine do piloto, segundo a imprensa.



[SAIBAMAIS]Alertado pelo piloto, a força aérea turca ordenou a decolagem imediata de um caça F16, que escoltou o avião até Istambul. O avião aterrissou no final da tarde no aeroporto de Sabiha G;kcen, no lado asiático da megalópole turca, onde foi cercado pelas forças de ordem.

Unidades de intervenção da polícia antiterrorista turca avançaram contra a aeronave e, agora, realizam o controle de passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação