Mundo

Suposto assassino de deputado tunisiano é detido perto de Túnis

Operação antiterrorista prendeu o suspeito na madrugada deste domingo (9/2)

Agência France-Presse
postado em 09/02/2014 09:44
Filha de político da oposição falecido Mohamed Brahmi, lamenta sobre seu túmulo em 7 de setembro de 2013, durante uma cerimônia
Tunes - Um dos suspeitos do assassinato de um deputado opositor tunisiano, Mohamed Brahmi, em julho passado, foi detido na madrugada deste domingo (9/2) perto de Túnis em uma operação antiterrorista, afirmou à AFP o porta-voz do ministério do Interior. "Após um intenso tiroteio, quatro elementos (...) foram detidos. Entre eles figura Hmed el-Melki, conhecido como ;somali;, um dos elementos envolvidos no assassinato do mártir Mohamed Brahmi", declarou o porta-voz, Mohamed Ali Arui.



As autoridades anunciaram na terça-feira passada a morte do suposto assassino de outro opositor, o advogado e militante de esquerda Chokri Belaid, em outra operação antiterrorista. Chokri Belaid e Mohamed Brahmi morreram baleados em frente as suas casas, nos dias 6 de fevereiro e 25 de julho de 2013, respectivamente.

Estes assassinatos foram atribuídos pelas autoridades ao Ansar Asharia, grupo jihadista acusado de estar vinculado à Al-Qaeda, mas que nunca reivindicou os atentados ou qualquer ataque armado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação