Mundo

Taxistas fazem greve contra competição dos carros com motorista em Paris

Os chamados veículos de turismo com chofer podem ser reservados por telefone e não pegam passageiros na rua, embora segundo os taxistas os motoristas façam de maneira ilegal

Agência France-Presse
postado em 10/02/2014 10:04
Aeroporto de Roissy - Uma grande número de taxistas se encontravam em greve nesta segunda-feira (10/2) nos principais aeroportos de Paris para protestar contra os novos serviços de carro com motorista, que consideram uma concorrência desleal.

[SAIBAMAIS]Os chamados veículos de turismo com chofer (VTC) podem ser reservados por telefone e, teoricamente, não pegam passageiros na rua, embora segundo os taxistas o façam de maneira ilegal. No aeroporto Charles de Gaulle, os grevistas fizeram um ;buzinaço; e exibiram cartazes com o lema "55 mil táxis aborrecidos".



Em Orly, o outro grande aeroporto da cidade, os taxistas bloqueavam o acesso dos passageiros que queriam pegar um táxi. Ao contrário dos táxis, que têm de pagar por uma licença cara para trabalhar e são obrigados a respeitar normas muito restritas, os VTC podem alugar carros no exterior e não precisam de permissão especial, segundo denúncia dos grevistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação