Agência France-Presse
postado em 11/02/2014 19:23
Moscou - O Ministério russo da Defesa anunciou nesta terça-feira que modificou os horários de algumas das unidades de soldados para que tenham pelo menos quatro horas para acompanhar as provas dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 pela televisão."Foram feitas mudanças nos horários dos soldados para que possam acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno", anunciou o ministério em um comunicado, acrescentando que serão beneficiadas as unidades das forças terrestres que realizam seus serviços na zona militar do sul. Sochi é uma das cidades desse perímetro de atuação.
[SAIBAMAIS]Durante os Jogos, que terminam em 23 de fevereiro, esses soldados têm por dia "quatro horas pelo menos para assistir televisão, normalmente os Jogos Olímpicos", acrescentou o Ministério.
As sessões para acompanhar a competição olímpica serão organizadas em salas especiais equipadas com televisores de tela plana, ainda de acordo com o comunicado oficial.
Leia mais notícias em Mundo
A iniciativa, com o slogan "Apoiem os nossos", faz parte de uma campanha para "unir" os soldados e que vai se estender por todo o mês de fevereiro, explicou o ministério.
"Formar uma comunidade saudável no Exército e reforçar a camaradagem", completa o texto, ao se referir ao objetivo do governo russo com essa medida.
Há anos, Moscou tenta reforçar o prestígio de seu Exército, comprometido por inúmeros escândalos de corrupção. Para melhorar a imagem do soldado russo, os organizadores dos Jogos convidaram o coral do Ministério do Interior para cantar o sucesso "Get Lucky", da dupla francesa de música eletrônica Daft Punk, na cerimônia de abertura em 7 de fevereiro.