Mundo

Morte de adolescente encontrado com os pés e mãos amarrados intriga França

De acordo com uma fonte judicial, o pai que encontrou o corpo do filho ao voltar para casa na hora do almoço

Agência France-Presse
postado em 12/02/2014 16:37
O corpo de um adolescente de 13 anos foi encontrado estrangulado em sua cama e com as mãos e os pés atados em Chantemerle-les-Blés, cidade do centro-leste da França, o que tem intrigado os investigadores que consideram a possibilidade de suicídio ou uma brincadeira que deu errado.

Foi o pai que, ao voltar para casa na hora do almoço, encontrou o corpo sem vida de seu filho, de acordo com uma fonte judicial.

Segundo a investigação preliminar, a corda usada "parece ser própria para prender bagagens no teto de um carro".

No entanto, o mistério paira sobre as circunstâncias exatas da morte. Como o adolescente poderia ter morrido por estrangulamento em uma cama de solteiro, com as mãos e os pés atados?

Ele teria agido sozinho ou com a ajuda de outras pessoas? Ele quis cometer suicídio ou trata-se de uma brincadeira que deu errado? "Vamos tentar determinar", declarou à AFP a promotoria, afirmando que um médico legista era esperado no local.



A irmã mais nova da vítima estava na sala ao lado no momento da tragédia, enquanto a mãe estava no trabalho. "Mas acreditamos que ela não viu nada", segundo a promotoria.

"Este é um caso especial e nenhuma possibilidade foi excluído", disse uma fonte próxima à investigação.

"É bem possível que o rapaz tenha cometido suicídio, assim como pode ter sido um acidente ou até mesmo um jogo que acabou mal", indicou.

A tese de homicídio parece, a priori, descartada. Um inquérito foi aberto pela polícia e especialistas em identificação criminal foram enviados para a cidade rural de mil habitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação