Mundo

Explosões de bombas no sul e norte do Iraque matam pelo menos 10 pessoas

Pouco antes da eleições gerais previstas para abril, o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, enfrenta uma das piores crises desde sua chegada ao poder, em 2006

Agência France-Presse
postado em 12/02/2014 19:38
A explosão de uma bomba deixou seis soldados mortos no sul de Bagdá e outra explosão matou quatro civis no norte do Iraque - informaram fontes ligadas às forças de segurança e aos serviços médicos.

Uma bomba colocada na beira de uma estrada explodiu quando uma patrulha militar passava na região de Yurf al Sajr, matando seis soldados.

Outra explosão, na cidade de Tuz Khurmatu, norte do país, causou a morte de quatro pessoas e feriu outras oito. Outras duas explosões feriram três policiais e um civil.



Pouco antes da eleições gerais previstas para abril, o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, enfrenta uma das piores crises desde sua chegada ao poder, em 2006.

O líder xiita é acusado de marginalizar a minoria sunita árabe, que se opõe a seu governo, no momento em que a violência atinge níveis que não se viam há cinco anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação