Londres - Os príncipes William e Harry ajudaram nesta sexta-feira (14/2) os militares a carregar sacos de areia em Datchet (centro da Inglaterra), como parte dos esforços para conter as inundações históricas que atingem o país.
"Por que você não larga o seu notebook para nos dar uma mão com esses sacos de areia", afirmaram os dois irmãos a um repórter do The Guardian. William, de 31 anos, o segundo na ordem de ascensão ao trono, e Harry, de 29, chegaram antes da primeira luz do dia, por volta das 6h00, na localidade atingida pela inundação do Rio Tamisa.
Leia mais notícias em mundo
"Eles querem mostrar seu apoio às vítimas das enchentes, e juntaram-se às forças armadas em seus esforços de ajuda", indicou o Palácio de Kensington, em uma declaração concisa. Algumas câmeras estavam a postos para filmar a dupla real carregando os sacos.
O pai dos dois príncipes, Charles, deu o exemplo há 10 dias visitando as planícies do sul de Somerset, completamente inundadas, muito antes de políticos, incluindo o primeiro-ministro David Cameron. Na sexta-feira, um porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II ofereceria "alimentos e forragens das fazendas reais do Castelo de Windsor".