Agência France-Presse
postado em 15/02/2014 09:52
Tóquio - Um novo temporal com intensas nevadas afeta grande parte do Japão desde esta sexta-feira, deixando três mortos e pelo menos 850 feridos em diversos acidentes, de acordo com balanço divulgado neste sábado de manhã (hora local) pela rede pública NHK. Muitos voos foram anulados, assim como os serviços ferroviários, com alguns circulando em menor velocidade.
[SAIBAMAIS]
A neve caiu intensamente durante 24 horas, até a madrugada de sábado, de leste a oeste do país, sobretudo, na ilha principal de Honshu, onde fica a capital, Tóquio. Ruas e calçadas estão cobertas por um manto branco de pelo menos 20 centímetros de espessura. Na cidade limítrofe de Saitama, a camada de neve alcançava uma espessura de 58 cm.
No caso de Tóquio, espera-se que a neve comece a derreter neste sábado, com a previsão de temperaturas de até 10;C. Mais ao norte, as precipitações devem continuar no sábado. Na cidade de Fukushima (a 70 km da central nuclear homônima), o manto de neve era de pelo menos 36 cm de espessura, e de 29 cm na cidade costeira de Sendai. Em sua maioria, os mortos e feridos foram vítimas de acidentes de estrada.