Mundo

Após 2 meses, oposição ucraniana anuncia desocupação da prefeitura de Kiev

A evacuação do prédio da prefeitura é uma das condições para que se cumpra a anistia desses 234 ativistas, acusados de crimes passíveis de penas de até 15 anos de prisão

Agência France-Presse
postado em 15/02/2014 17:40
Kiev - A oposição ucraniana está disposta a evacuar a prefeitura de Kiev, sob ocupação desde dezembro, disse neste sábado (15/2) à AFP um deputado do partido opositor Svoboda, após a libertação dos manifestantes detidos.

[SAIBAMAIS]Na sexta-feira, as autoridades ucranianas anunciaram a soltura dos 234 manifestantes presos nos últimos dois meses nos protestos contra o governo, sem suspender, porém, as acusações que pesam contra eles.

A evacuação do prédio da prefeitura é uma das condições para que se cumpra a anistia desses 234 ativistas, acusados de crimes passíveis de penas de até 15 anos de prisão.



O partido nacionalista Svoboda "está disposto" a abandonar o edifício "em alguns minutos, meia hora no máximo", declarou Yuri Syrotiuk, número dois da instituição.

O prazo das autoridades para que a oposição deixe o prédio termina na segunda-feira.

Situada no coração de Kiev, a prefeitura foi tomada pelos manifestantes em 1; de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação