Agência France-Presse
postado em 16/02/2014 17:13
Sochi - A esquiadora russa Maria Komissarova, que sofreu uma grave lesão na coluna durante um treino da modalidade ski cross nos Jogos Olímpicos de Sochi, foi transferida para a Alemanha neste domingo, onde será submetida a uma nova cirurgia, informou o ministro russo dos esportes, Vitaly Mutko."Conforme foi decidido pela família, ela foi enviada a Munique, em uma clínica especializada pra tratar este tipo de lesão", explicou por sua vez a Federação Russa de Esqui (FFR) em um comunicado, ressaltando que o estado de saúde da atleta continuava "crítico, mas estável", depois de uma noite "satisfatória".
[SAIBAMAIS]
Antes de ser transferida para a Alemanha, a esquiadora de 23 anos estava sendo tratada no hospital de Krasna;a Pol;anam, construído especialmente para os jogos.
Komissarova sofreu uma queda no meio da pista de Ski Cross de Rosa Khutor e foi levada para o hospital de Krasna;a Poliana, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou poucas horas depois que a operação foi bem-sucedida.
Leia mais notícias em Mundo
No Ski Cross, modalidade olímpica do esqui estilo livre desde 2010, quatro ou seis competidores descem juntos uma pista repleta de ondulações e de obstáculos.