Mundo

Opositor venezuelano convoca protesto: estou pronto para enfrentar a prisão

No vídeo, López informou que continua na Venezuela, mas não deixou claro onde está abrigado

postado em 16/02/2014 22:07
[VIDEO1]

O líder opositor Leopoldo López, procurado pelo governo de Nicolás Maduro por acusações de assassinato e terrorismo durante as manifestações da última semana, prometeu participar dos protestos populares de terça-feira (18/2) e se disse pronto para ser preso, caso seja necessário. ;Estarei lá mostrando minha cara, não tenho nada a temer;, disse ele em um vídeo publicado neste domingo (16/2) em sua conta pessoal no Twitter.

[SAIBAMAIS];Se houver alguma decisão ilegal de me prender, ali estarei para assumir essa perseguição e essa decisão infame do Estado;, declarou. Na noite desse sábado (15/2), policiais foram à casa de López e à de seu pai para cumprir uma ordem de prisão contra ele, mas o político não foi encontrado.

No vídeo, López informou que continua na Venezuela, mas não deixou claro onde está abrigado. Convocando a população a participar dos protestos e a vestir branco para simbolizar a paz, o opositor disse que, no final da marcha em Caracas, seguirá sozinho até a sede do Ministério do Interior e Justiça para entregar uma petição contra a repressão, a violência e o apoio a milícias armadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação