Madri - Mais de 50 imigrantes subsaarianos conseguiram entrar nesta segunda-feira (17) no encrave espanhol de Melilla depois que mais de 200 tentaram atravessar a fronteira vindos do Marrocos, anunciaram as autoridades locais.
A entrada pela fronteira entre o Marrocos e Melilla, que consiste de uma vala tripla de sete metros de altura, aconteceu depois de uma ocorrência do tipo registrada em 6 de fevereiro em outro encrave espanhol norte-africano, Ceuta.
Em 6 de fevereiro, ao menos 14 imigrantes morreram em um incidente que motivou muitas críticas pela forma que o governo de Madri conduziu o problema.
Citadas pela agência oficial MAP, as autoridades marroquinas confirmaram a chegada dos imigrantes e acrescentaram que oito deles ficaram feridos pelo arame farpado e foram hospitalizados para fazer curativos.
Também assinalaram que 60 imigrantes ilegais foram detidos. Ceuta e Melilla são as únicas fronteiras terrestres entre a África e a União Europeia e estão submetidas a uma forte pressão migratória.