Mundo

Ex-presidente paquistanês Musharraf comparece a tribunal por alta traição

O comparecimento à justiça do ex-general, de 70 anos e que ficou no poder de 1999 a 2008, é um fato histórico em um país governado durante muito tempo por ditadores militares

Agência France-Presse
postado em 18/02/2014 08:41
Islamabad - O ex-general e presidente paquistanês Pervez Musharraf compareceu nesta terça-feira pela primeira vez ao tribunal especial de Islamabad que o julgará por "alta traição".

O comparecimento à justiça do ex-general, de 70 anos e que ficou no poder de 1999 a 2008, é um fato histórico em um país governado durante muito tempo por ditadores militares, sem que nenhum deles tenha sido julgado.

[SAIBAMAIS]

Em novembro do ano passado, o governo do primeiro-ministro Nawaz Sharif criou um tribunal especial para julgar Musharraf por "alta traição", crime que pode ser punido com a pena de morte.

Leia mais notícias em Mundo

Musharraf é julgado pela suspensão da Constituição e por ter determinado o estado de exceção em 2007, quando era presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação