Mundo

Atentados em Beirute deixam pelo menos três mortos e 70 feridos

O Líbano, profundamente dividido pelo conflito na Síria, foi afetado nos últimos meses por uma série de atentados, muitos deles contra redutos do Hezbollah

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 09:49
Beirute - Dois atentados atingiram nesta quarta-feira (19/2) a zona sul de Beirute e deixaram três mortos e 70 feridos neste reduto do movimento xiita libanês Hezbollah, que luta ao lado do regime de Damasco no conflito sírio. Um grupo jihadista, as Brigadas Abdallah Azzam, reivindicou os ataques contra o centro cultural iraniano na capital libanesa.

"Vossos irmãos das Brigadas Abdallah Azzam (...) reivindicam o duplo atentado suicida contra o centro cultural iraniano em Beirute", afirma um comunicado. Os ataques aconteceram diante do centro cultural, no bairro de Bir Hasan.



O diretor da Cruz Vermelha libanesa, Georges Kettaneh, divulgou o balanço de três mortos e 70 geridos. O Líbano, profundamente dividido pelo conflito na Síria, foi afetado nos últimos meses por uma série de atentados, muitos deles contra redutos do Hezbollah.

Este movimento enviou combatentes à Síria para apoiar as tropas do presidente Bashar al-Asad contra uma revolta majoritariamente sunita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação