Mundo

Forças de segurança lançam operação "antiterrorismo" na Ucrânia

O presidente Viktor Yanukovytch denunciou uma tentativa de insurreição na Ucrânia, abalada por confrontos nas últimas horas que deixaram pelo menos 26 mortos

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 13:02
Fumaça sobe acima de Praça da Independência durante protestos contra o governo no centro de Kiev
Kiev
- Os serviços de segurança ucranianos (SBU) anunciaram nesta quarta-feira (19/2) o início de uma operação "antiterrorismo" no país contra os grupos radicais, considerados responsáveis pela onda de violência que já deixou 26 mortos em Kiev. "Os grupos extremistas e radicais ameaçam com suas ações a vida de milhões de ucranianos", indicou o SBU em um comunicado.



[SAIBAMAIS]"Neste contexto, o serviço de segurança e o centro antiterrorista da Ucrânia decidiu hoje lançar no território ucraniano uma operação antiterrorista", acrescentou. O presidente Viktor Yanukovytch denunciou nesta quarta-feira (19) uma tentativa de insurreição na Ucrânia, abalada por confrontos nas últimas horas que deixaram pelo menos 26 mortos no centro de Kiev, incluindo nove policiais, o que levou a União Europeia a ameaçar o país com sanções.

O balanço mais recente do ministério da Saúde registra 26 mortes desde a explosão da violência na terça-feira em Kiev e 241 feridos hospitalizados, incluindo 79 policiais e cinco jornalistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação