Mundo

Governo britânico denuncia incursão espanhola em águas de Gibraltar

A tensão entre Londres e Madri pela colônia britânica na península ibérica aumentou nos últimos meses

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 13:32
Londres - O governo britânico apresentará uma queixa formal a Espanha por uma incursão naval em Gibraltar durante exercícios militares, informou o ministério das Relações Exteriores. "Aconteceu uma incursão em águas britânicas perto de Gibraltar da Marinha espanhola em 18 de fevereiro, durante exercícios da Marinha real britânica", disse à AFP uma fonte do Foreign Office.

"Os exercícios prosseguiram seu curso, apesar da incursão", completou. "Vamos abordar a questão em alto nível com o governo espanhol e apresentaremos uma queixa formal", anunciou. "Nem este incidente nem outras incursões mudam o fato da soberania do Reino Unido sobre as águas territoriais britânicas de Gibraltar", concluiu o porta-voz.



A tensão entre Londres e Madri pela colônia britânica na península ibérica aumentou nos últimos meses, desde a instalação em julho, pelas autoridades de Gibraltar, de um "recife" de 70 blocos de cimento nas águas do território.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação